Acessibilidade
Acessibilidade
Icone voltar

Voltar

Hospital Santa Izabel é o novo associado da Ahfip

Instituição é uma das maiores e mais completas em saúde do Nordeste e trará uma nova perspectiva regional para as discussões da entidade

  • Por: ahfip
  • Eclipse laranja
  • 15 de maio de 2025
  • Eclipse laranja
  • 4 min de leitura
Hospital Santa Izabel é o novo associado da Ahfip

São Paulo, 11 de dezembro de 2024 – A Associação dos Hospitais Filantrópicos Privados (Ahfip) anuncia o Hospital Santa Izabel, da Santa Casa de Misericórdia da Bahia, como novo integrante da entidade. Lançada em junho, a associação conta com seis dos maiores hospitais filantrópicos privados do país como fundadores, A.C.Camargo Cancer Center, BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, Hcor, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Hospital Moinhos de Vento e Hospital Sírio-Libanês.

“É uma satisfação para o Hospital Santa Izabel, da Santa Casa de Misericórdia da Bahia, integrar o corpo de associados da Ahfip, instituição que reúne hospitais com tradição e posicionamento de excelência na prática da Medicina. Nossa expectativa é a de compartilhar boas práticas e contribuir com a troca de ideias e busca de soluções conjuntas que beneficiem e tragam economicidade e crescimento para todo o ecossistema da Saúde, um setor com forte dinâmica para criar empregos, desenvolvimento e tecnologia, e que é fundamental para o bem estar e melhoria das condições de vida das pessoas”, diz José Antônio Rodrigues Alves, provedor da Santa Casa da Bahia, que ressalta ainda que contribuir com as principais entidades associativas do setor traz ganhos de eficiência e possibilita ao Santa Izabel promover a melhoria das condições de saúde da população usuária do SUS.

Os hospitais associados seguem atuando de forma independente enquanto a entidade se dedica a garantir a sustentabilidade do segmento dos hospitais filantrópicos, que contribuem diretamente para o fortalecimento da saúde no país. A Ahfip estimula, preponderantemente, uma atuação médica baseada em qualidade e segurança, unindo pesquisa e educação, para que mais brasileiros tenham acesso à saúde de qualidade. 

“Estamos muito contentes em receber o Hospital Santa Izabel em nosso grupo. Uma referência em cuidado da saúde na região Nordeste e que seguramente terá muito a contribuir em nossas discussões trazendo um novo olhar e a perspectiva da região em relação ao atendimento de saúde de excelência”, afirma José Marcelo de Oliveira, presidente do Conselho da Ahfip e CEO do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

A Ahfip é liderada por Jaques Rosenzvaig, profissional com 40 anos de experiência como executivo, consultor e conselheiro de empresas em diversos setores. Por mais de 20 anos foi CEO de organizações que promoveram processos de grandes transformações setoriais. Os hospitais da Ahfip somam 3.282 leitos, incluindo 744 leitos de UTI e um total de 943.979 consultas em PA, 2.507 publicações nacionais e internacionais com um corpo clínico altamente qualificado. 

Sobre a Ahfip: A Ahfip (Associação dos Hospitais Filantrópicos Privados) é uma associação dedicada a promover a colaboração e a sustentabilidade no setor de saúde no Brasil. A Associação foi fundada pelos hospitais A.C.Camargo Cancer Center, A Beneficência Portuguesa de São Paulo, Hcor, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Hospital Moinhos de Vento e Hospital Sírio-Libanês, alguns dos mais relevantes hospitais filantrópicos privados do país, e busca avançar iniciativas colaborativas que beneficiem toda a cadeia de saúde, com o objetivo de promover a excelência no setor, aumentar a eficiência e gerar benefícios para a sociedade.

Hospital Santa Izabel – Uma das maiores e mais completas instituições de saúde do Nordeste brasileiro, o Hospital Santa Izabel, da Santa Casa de Misericórdia da Bahia, segue em processo de evolução contínua. A história da instituição é escrita diariamente pelas pessoas: pacientes, colaboradores, corpo clínico, gestores, voluntários e sociedade. A reconhecida expertise do hospital é fortalecida pelo investimento em alta tecnologia e em ensino e pesquisa, na especialização e treinamento das equipes e por diversas iniciativas de pioneirismo e inovação que contribuem para o diagnóstico ágil e preciso, para o tratamento seguro e para promoção da saúde e qualidade de vida.

Notícias Relacionadas